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Criando uma campanha de Facebook ADS eficaz

Por 26 de dezembro de 2017Dicas e Tutoriais
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As campanhas de Facebook Ads já se mostraram eficazes para os mais variados propósitos, desde páginas de personalidades e pequenos negócios, a empresas de grande porte e provaram a sua necessidade para alcançar cada vez mais um determinado objetivo.

Para criar uma campanha de Facebook Ads eficaz, é necessário ter algumas coisas em mente antes de começar, como por exemplo qual o seu objetivo com a campanha, qual orçamento será disposto, por quanto tempo será veiculado e etc.

Algumas pessoas desacreditam da eficácia dessa técnica para seus negócios alegando não terem obtido o sucesso desejado, porém na maioria das vezes isso acontece pela falta de experiência e conhecimento, o que acaba gerando de fato, campanhas falidas.

criando-campanhas eficazes-facebook-ads

Existem empresas e profissionais focados em atingir o melhor resultado para você, mas se deseja criar a sua própria campanha, aqui vão algumas dicas:

1. Você precisa conquistar a atenção dos usuários!

O feed é bombardeado de informações o tempo todo, são imagens, vídeos, memes, textões, debates e claro, outros anúncios. Então abuse da criatividade, use imagens que chamem atenção e que captem o interesse, as imagens são de extrema importância e por isso não devem ser feitas de qualquer jeito, invista em boas imagens para boas campanhas; pense num título que desperte o interesse (nada sensacionalista demais, viu?), que seja instigante e que deixe o leitor curioso; crie um texto descritivo que complemente o seu anúncio, mas que não entregue o ouro. Convide o usuário para saber mais, faça-o querer ver mais!

2. Defina qual o objetivo da campanha:

Você precisa ter em mente o que deseja alcançar com a sua campanha. Pode ser vender algum produto específico, cadastrar mais clientes potenciais em sua base de dados, aumentar o número de fãs na sua fanpage, criar engajamento, lançar um vídeo sobre o seu negócio ou produto, enfim, as possibilidades são muitas e é essencial que você saiba qual o seu.

definindo-objetivo-campanha-facebook

3. Escolhendo o público:

É extremamente importante saber quem é o seu público alvo, isso evitará o famoso “rasgar dinheiro”. Hoje o facebook dispõe de 3 maneiras diferentes de segmentação e é normal que você precise fazer vários testes para chegar ao seu ideal, principalmente se você está começando agora.

– Por interesse: são definidos a partir da biografia dos usuários, como idade, gênero, estado, páginas curtidas, status de relacionamento, grupos que faz parte e até algumas interações externas ao facebook;

– Público personalizado: Aqui a base de dados são usuários já conhecidos, podendo ser uma lista de clientes, usuários que façam uso de app’s do seu negócio ou que visitaram o seu site;

– Público semelhante: Neste a caso, a procura será por pessoas similares aos dos clientes/usuários já inseridos por você, através de páginas curtidas, compras no facebook, relacionamento com outros negócios, cadastros em outros sites, etc.

4. Definindo o seu orçamento:

A melhor coisa do facebook Ads é que não existe um orçamento mínimo de investimento.

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Você deve escolher primeiramente se o pagamento será por impressão (CPM) ou por clique (CPC):

CPM – A cada mil impressões, você paga o valor pré estabelecido
CPC – A cada clique no anúncio, você para o valor pré estabelecido.

Agora, defina o período que a sua campanha será veiculada.
Obs: Existem ainda a opções adicionais, como a de alcance diário único, que é utilizada para que um mesmo usuário só veja seu anúncio uma única vez por dia.

5. Criando o anúncio, enfim:

– Como já foi dito, escolha o título que melhor fará o efeito esperado e que não ultrapasse 25 caracteres;
– Insira a descrição escolhida, que não deve passar de 90 caracteres;
Adicione a imagem e verifique se está de acordo com as diretrizes do facebook;
– Use a opção preview para uma última conferência, verifique os valores, prazos, dispositivos e locais habilitados, publico alvo e se for o caso, não deixe de incluir a chamada para ação.

6. Por último, mas não menos importante:

Mensure e acompanhe os resultados. Você precisa acompanhar diariamente o desempenho de sua campanha. Veja os resultados, analise os dados, faça alterações necessárias, veja como estão as ações dos usuários ou as conversões geradas, confira a pontuação de relevância, frequência de visualizações, vendas, engajamento, otimize os valores caso necessário, etc.
E, quando acabar a sua veiculação da campanha, não deixe de criar um relatório e analisar todos os resultados obtidos, isso levará à camapanhas cada vez mais eficazes e ao dinheiro cada vez mais bem gasto!

Boas campanhas a todos.

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Co-fundadora dessa nave, publicitária com foco em marketing digital e em querer empreender, no mercado há 7 anos, brindo a vida e os momentos sempre que dá, com uma boa IPA, um bom vinho, comida boa, muitas leituras e a vontade que nunca morre de viajar por esse mundão de meu Deus!


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