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Você usa o Whatsapp como Ferramenta Profissional?

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Eu não sei você, mas eu utilizo o whatasapp para resolver uns 99% das minhas demandas, eu e cerca de 55% das organizações brasileiras já, pelo menos, fazemos uso dessa ferramenta em algum momento de nossos relacionamentos profissionais. Não dá mais para voltar, o WhatsApp já está consolidado como uma ferramenta profissional.

As razões para isso são basicamente a facilidade de uso, (para a grande maioria), a agilidade, a mobilidade, a versatilidade e todas as funções que ele oferece. Você pode marcar uma reunião por vídeo com seu cliente ou fazer uma ligação, enviar arquivo, foto, documento, pdf ou planilha de até 100MB com uma facilidade absurda, tirar duvidas sobre o briefing do seu cliente de forma dinâmica e até mesmo enviar o tão polêmico áudio de 4:03 minutos. Algumas pessoas chegam a substituir o uso do e-mail para grande parte das demandas do dia a dia.

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Mas bom, tudo isso precisa ser bem administrado e organizado, ou, ao invés de você agilizar a sua vida, vai acabar se enrolando com a corda da falsa liberdade.

É aqui que vamos a algumas dicas importantes: Como me organizar no WhatsApp?

Existem dois caminhos a seguir, vamos lá?

1.WhatsApp Business: Eu não sei se você já está sabendo, mas o WPP lançou a sua versão para negócios. A novidade está em versão Beta e pode ser baixada pelo site whatsapp.com.

Depois de instalado basta fazer o cadastro do número de telefone que deseja utilizar como comercial e configurar suas informações. Você poderá cadastrar etiquetas para organizar contatos e conversas para encontrar com facilidade futuramente, salvar mensagens rápidas que podem ser utilizadas para responder perguntas frequentes, cadastrar respostas automáticas e ainda ter acesso a informações estatísticas que podem facilitar seu controle de tempo gasto com um determinado cliente, o número de mensagens enviadas, lidas e entregues e enviar orçamentos por ali mesmo.

Tudo isso tem grandes possibilidades de facilitar ainda mais a sua comunicação com seus clientes, né mesmo?

2. Caso você não queira migrar para o WPP Business por algum motivo, busque organizar seus contatos por nome da empresa ou cliente, coloque as suas informações de horário de atendimento ou outras importantes no seu perfil, apague mensagens não relevantes a negociação, evite fazer acordos ou trocar informações importantes por áudio, isso evitará que você fique horas procurando por uma mensagem que na verdade era um áudio.

Para ambos os casos ainda vale destacar alguns pontos que deixam a sua conversa, mesmo que em um aplicativo tão informal, profissional. Vamos ver?

E aí, você já usa o WhatsApp para se relacionar com os seus clientes? Tem alguma dica que vale a pena acrescentar? Alguma dúvida? Não se acanhe, manda pra gente! #fbab

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