90% dos brasileiros estão dispostos a comprar a partir de anúncios durante a Copa do Mundo

66% das pessoas preferem assistir a anúncios engraçados das marcas durante os jogos

Em novembro, no Qatar, daremos início ao principal evento futebolístico de âmbito internacional, e especialmente neste ano, na mesma época ocorrerá a Black Friday no Brasil. A publicidade em aplicativos deverá aproveitar o momento. Segundo a pesquisa realizada pela Digital Turbine, empresa de tecnologia para crescimento de aplicativos, cerca de 90% dos brasileiros que assistem à Copa do Mundo considerariam comprar algo que viram em anúncios.

Além disso, 41% dos brasileiros consideram comprar algum produto anunciado no mesmo dia dos jogos e 28% comprariam 2 ou 3 dias depois. Assim como 46% dos entrevistados afirmaram investir mais tempo em aplicativos esportivos durante eventos de futebol como a Copa do Mundo, 32% afirmaram investir a mesma quantidade de tempo que normalmente investiram. Do mesmo modo, 66% dos brasileiros querem ver anúncios engraçados de marcas durante o torneio.

Atualmente, o Brasil conta com influencers ligados ao esportes e diversos atletas que estarão presentes ou ligados de alguma forma com a Copa do Mundo. Fazendo com que o público acompanhe os jogos por meio de vários dispositivos. 31% dos entrevistados buscam informações sobre jogos ou jogadores em sites, enquanto 29% procuram em aplicativos.

Sob o mesmo ponto de vista, a pesquisa mostrou que cerca de 62% do público que assiste à copa do mundo será de mulheres, enquanto somente 38% serão de homens. Bem como, a faixa etária dos espectadores em sua grande maioria será entre os 25 a 34.

“A publicidade de apps precisa saber aproveitar o momento. É um evento capaz de reunir diversos sentimentos e culturas durante. Lembrando que o futebol é um esporte presente na vida de todos os brasileiros, possibilitando atração maior para um conteúdo bem desenvolvido”, diz Herwin Genz, diretor da Digital Turbine para Latam.

Sobre a Digital Turbine

A Digital Turbine (NASDAQ: APPS) proporciona experiências e resultados superiores para o consumidor mobile para as principais empresas de telecomunicações, anunciantes e editores do mundo. Nossa plataforma de ponta a ponta simplifica de forma exclusiva a capacidade de nossos parceiros de aumentar sua conscientização, aquisição e monetização, conectando-os a mais consumidores, de mais maneiras, em mais dispositivos. A Digital Turbine está sediada na América do Norte, com escritórios em todo o mundo.

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