Com o tema “design pra quê?”, 4ª edição do evento quer discutir a conexão do design com o propósito; participantes terão acesso a workshops, cases e master classes sobre o assunto
O Itaú Unibanco promove a partir desta sexta-feira (4), a Semana do Design Itaú 2022 – evento online e gratuito que reúne lideranças, empreendedores e criativos ligados à área para abordar tendências do mercado criativo. Voltado para profissionais, estudantes e interessados na área, a programação começa no dia 4 e segue entre os dias 7 e 11 de novembro, e contará com a participação de profissionais de empresas como Natura, Dasa e QuintoAndar.
Em sua quarta edição, a iniciativa — idealizada e construída pelos designers do Itaú — tem este ano o tema “design pra quê?”, um convite para que os participantes consigam explorar como o design se conecta com o propósito de pessoas, empresas e da sociedade. Ao longo dos dias, serão realizados painéis com designers do banco e das empresas participantes abordando as especialidades da disciplina e o design inclusivo. A programação também inclui a apresentação de cases — tanto do Itaú quando das demais empresas.
“O design está muito conectado à estratégia que adotamos em todos os nossos negócios aqui no Itaú, de atender às necessidades de nossos clientes e inovar a partir de seu olhar e sua realidade. Entretanto, muitas pessoas ainda pensam em Design como um grande bloco homogêneo, e não têm ideia de como um banco do porte do Itaú possui uma versatilidade imensa de atuação para os profissionais da área. Essa disciplina tem um papel fundamental na nossa transformação digital do banco; com esse evento, esperamos fomentar essa discussão tão importante e disseminar conteúdos e experiências para enriquecer o mercado”, afirma Renato Mansur, diretor de Canais Digitais e CX do Itaú Unibanco.
Semana do Design Itaú 2022
Data: 4/11 e de 7 a 11/11
Gratuito, online e ao vivo.
Inscrições em: popcast.com.br/itau