Falconi anuncia patrocínio do Web Summit Rio, primeira edição fora da Europa

Participação da companhia no evento de inovação consolida posicionamento da Falconi na área de tecnologia de ponta e Inteligência Artificial

Viviane Martins, CEO da Falconi
Viviane Martins, CEO da Falconi

O Grupo Falconi será patrocinador oficial do Web Summit Rio 2023, naquele que será a primeira incursão do megaevento de inovação na América Latina. Desde 2016 cabe a Lisboa, em Portugal, receber o encontro. No Rio, a expectativa é que mais de 30 mil pessoas participem da edição, de 1 a 4 de maio, no Riocentro. A participação da Falconi, no entanto, já começa este ano, na capital portuguesa. A CEO Viviane Martins é uma das palestrantes confirmadas no painel “Tech-in sourced: cultivating an innovative culture”.

Com Inteligência Artificial (I.A.) e Data Analytics como principais vetores para expansão e diversificação do grupo, a Falconi quer chegar a 2025 com 30% do seu faturamento provenientes de soluções e produtos lastreados por I.A. e tecnologia de ponta. O grupo é fruto da expansão da Falconi Consultores — maior consultoria brasileira de gestão empresarial e de pessoas, que, por sua vez, cada vez mais atua como uma consultech.

“A adoção de tecnologias de ponta vem transformando profundamente o trabalho de consultoria, permitindo maior rapidez e assertividade nas soluções a nossos clientes”, diz Viviane Martins, que acumula o cargo de CEO do grupo e da consultoria e que aponta a edição do Rio como forma de elevar ainda mais o patamar do Brasil e da América Latina dentro do ecossistema global de inovação: “O Web Summit é inspirador, tanto pelo contato com tecnologias disruptivas, na vanguarda da inovação, quanto pelas conexões com agentes prontos para revolucionar seus próprios mercados e a sociedade em geral.”

O painel de Viviane em Lisboa acontecerá em 3 de novembro e terá a presença de Tom Fortin, Chief Operations Officer da iCapital, plataforma financeira focada no mercado de investimentos alternativos; e de Hamid Ghanadan, CEO do Linus Group, atuando nos mercados de saúde e de bem-estar. O painel será mediado pelo jornalista Jared Lindzon, colunista de The Globe and Mail e Fast Company. O encontro deverá sublinhar a crucial importância de se preservar o espírito empreendedor na estrutura corporativa.

Inovação na Cidade Maravilhosa

Como patrocinador Diamond do Web Summit Rio, o Grupo Falconi será anfitrião de um jantar só para convidados do C-level das principais empresas do Brasil e do mundo, além de investidores e nomes de destaque internacional. Na agenda, o grupo comandará um workshop para quase uma centena de pessoas. Atividades complementares poderão acontecer, por exemplo, no Parque Bondinho Pão de Açúcar e no Cristo Redentor.

Em comunicado, a organização do Web Summit explicou a escolha do Rio para sediar seu primeiro evento na América Latina. “Vemos a América Latina como o local de maior crescimento de startups, um movimento certamente liderado pelo Brasil, país que tem experiência em grandes eventos. Essa é a hora certa para estrear no país”, disse Paddy Cosgrave, cofundador da conferência e CEO da empresa que administra o Web Summit. Ainda sem palestrantes divulgados, a organização garante nomes de peso, como os que já estiveram presentes em Lisboa, Toronto e Hong Kong, na edição do Rio de Janeiro.

Sobre o Grupo Falconi

O Grupo Falconi surgiu da expansão da Falconi Consultores, maior consultoria brasileira de gestão empresarial e de pessoas, fundada há quase quatro décadas. ganhou impulso em 2018, com o início da expansão da consultoria para outros segmentos, através do lançamento de novas empresas, spin-offs e aquisição de participações acionárias em companhias consolidadas ou startups. Hoje reúne uma dezena de marcas, com presença nas áreas de desenvolvimento de pessoas, softwares e aplicativos para gestão e segmento editorial, entre outras. Conta com um time de mais de 1.200 talentos, espalhados por quatro continentes e tem escritórios no Brasil, Estados Unidos e México.Já a Falconi Consultores apresenta em seu portifólio projetos realizados em mais de 50 diferentes segmentos da economia em cerca de 40 países. Usa tecnologia de ponta e inteligência de dados para acelerar a geração de valor sustentável para seus clientes. Cada vez mais, é percebida como uma consultech, diferenciando-se pela capacidade de implementar projetos a nível estratégico (estratégia, modelo de negócios e estrutura organizacional), tático (implementação e alinhamento de processos e metas) e operacional (alinhamento e acompanhamento de operações).

Compartilhe

Outras notícias