Pitney Bowes lança material gratuito sobre como se preparar para a Black Friday

O conteúdo traz valiosas informações que vão desde o perfil do novo consumidor até a importância da logística para a Black Friday, incluindo estratégias importantes

Pitney Bowes lança material gratuito sobre como se preparar para a Black Friday

A Pitney Bowes, multinacional especializada em soluções de logística, envio de documentos e pacotes, acaba de lançar um e-book gratuito sobre Como se Preparar para a Black Friday, a data mais esperada pelo varejo e que ainda hoje desperta muitas dúvidas e inseguranças por parte de lojistas de todos os portes. O material traz valiosas informações que vão desde o perfil do novo consumidor até a importância da logística para a Black Friday, incluindo estratégias importantes a serem adotadas para que a data traga bons frutos aos comerciantes.

“Somos uma empresa global com mais de 100 anos em experiência no mercado logístico e de e-commerce. Só aqui no Brasil, atendemos clientes como a B2W, TRD Transportes, Carriers, Magazine Luiza, entre outros. Vimos a importância de preparar um material completo, que fosse focado em conteúdo de qualidade, com as informações necessárias para que empresas de diferentes tamanhos pudessem se preparar para a época mais esperada do ano”, afirma Gabriela Barros, Gerente de Marketing da Pitney.

Em 2021, segundo a Neotrust, o faturamento no comércio eletrônico foi de R$ 5,4 bilhões na Black Friday, um aumento de 5,8% comparado ao ano anterior. Somente na sexta-feira (o dia D da Black Friday) de 2021, foram feitas 48 milhões de buscas nos e-commerces do levantamento e 376 milhões de vitrines foram exibidas, segundo dados publicados pela E-commerce Brasil. Isso significa que varejistas, transportadoras, distribuidoras e marcas presentes no comércio virtual receberam um alto volume de pedidos, impactando diretamente em seus processos logísticos de fazer com que o produto chegasse mais rapidamente ao cliente final.

Segundo Gabriela, o crescimento vertiginoso do volume neste dia faz com que muitos e-commerces derrapem em seus objetivos por não contarem com tecnologias adequadas, nem com o conhecimento necessário. “Disseminar informações é fundamental para que as empresas preparem suas operações para atender ao grande volume de encomendas processadas neste período, oferecendo uma melhor experiência ao seus consumidores.”, salientou a executiva.

A gerente complementa que a falta de preparação e planejamento em etapas básicas do processo logístico podem acabar prejudicando a performance das lojas. “A falta de preocupação com a estruturação dessa etapa pode arruinar qualquer campanha de venda, por melhor que seja. Quando o cliente tem uma experiência de compra negativa, não existe desconto, produto, ou qualquer outro benefício que faça com que ele volte a fazer negócio com aquela loja, e a entrega, é parte primordial dessa experiência”, conclui a executiva da Pitney.

Para baixar o e-book, basta acessar a página online especialmente criada pela Pitney Bowes.

Sobre a Pitney Bowes Brasil

Pitney Bowes (NYSE: PBI) é uma empresa global de remessa e correio que fornece tecnologia, logística e serviços financeiros para mais de 90% das empresas Fortune 500. Pequenos negócios, varejo, empresas e clientes governamentais em todo o mundo confiam na Pitney Bowes para remover a complexidade do envio de correio e encomendas. Para obter informações adicionais, acesse pitneybowes.com.

Compartilhe

Outras notícias