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Reserva, Converge e Decentraland lançam primeira coleção brasileira de tênis phygital e wearable no metaverso

NFTs da coleção digital twin Spriz NFT Series poderão ser resgatados como modelo físico e digital pelos compradores

Tênis Reserva Spriz (crédito: divulgação Reserva)

A Reserva X, divisão focada em Web3 da marca de moda masculina Reserva, se uniu com a Converge, solução one stop shop para empresas no metaverso, e com o Decentraland, universo em 3D governado por uma organização autônoma descentralizada (DAO), para lançar a Spriz NFT Series, a primeira coleção de tênis phygital e wearable de uma empresa brasileira no metaverso.

Composta por quatro modelos phygital (Asphalt, Citadel, Stellar e Turmoil), a coleção foi desenvolvida pela Reserva em parceria com a Converge, que participou ativamente da estruturação estratégica do projeto, incluindo a produção artística dos NFTs e do material de divulgação, o desenvolvimento dos smart contracts, a implementação do website, a criação dos itens para metaverso, além da interface e conexão com parceiros. A Converge também é responsável pelo desenvolvimento e coordenação do DApp, sigla de “Decentralized Application”, o sistema que faz a “mintagem” (registro em blockchain) dos NFTs .

A previsão da Reserva é que a pré-venda dos tênis da coleção digital twin Spriz NFT Series inicie em dezembro. Valores e data oficial da comercialização serão divulgados pela empresa em breve. A whitelist já está no ar desde setembro. Com o mote “O que é seu está guardado”, as vendas vão durar 72 horas ou até esgotarem os estoques. As primeiras 24 horas serão exclusivas para quem garantir uma vaga na pré-venda do projeto da Reserva. O tamanho do par será definido no momento da compra e confeccionado posteriormente.

Quem adquirir, poderá resgatar o tênis físico e o digital. No caso da versão física, será possível deixá-lo guardado e embalado a vácuo no cofre especial da Reserva até 2030. Já a versão wearable do calçado poderá ser utilizada nos avatares dos donos no Decentraland, uma das principais plataformas de metaverso atualmente.

“A concepção e o desenvolvimento da ação foram fantásticos, pois atuamos em conjunto, discutindo e validando cada ideia, conceito e proposta. A sinergia que vivenciamos é algo difícil de se encontrar, mas é a chave para o sucesso. Temos certeza do êxito do projeto e do reconhecimento da Reserva como uma das empresas mais inovadoras dentro da Web3.0. A Converge segue se consolidando como a principal parceira para empresas que querem explorar esse novo momento”, destaca Valéria Carrete, Chief Metaverse Officer da Converge.

“Ter um parceiro que domine a tecnologia, mas que também seja um estrategista e conhecedor de tudo o que está acontecendo nesse segmento em nível mundial, nos dá segurança sobre os caminhos que estamos trilhando e também proporciona discussões positivas sobre o escopo da ação e os caminhos que devemos seguir”, diz Pedro Cardoso, diretor de marketing e inovação da Reserva.

“Acima de ser especialista no setor fashion e responsável por esse segmento no Decentraland, sou brasileira, e ver uma marca como a Reserva desempenhar um papel tão importante de quebrar tabus e unir os mundos físico e virtual por meio da moda, me enche de orgulho. Parabéns, Reserva e Converge! E que sirva de incentivo para muitas outras marcas nacionais entrarem com os dois pés no mundo da Web3 e do metaverso”, complementa Dra. Giovanna Graziosi Casimiro, Metaverse Producer at Decentraland Foundation.

Tênis Reserva Spriz (crédito: divulgação Reserva)

Sobre a Converge

A Converge é uma unidade de negócios da startup de soluções de realidade aumentada R2U. Posicionada como uma solução one stop shop para que empresas possam entrar no metaverso de forma fácil, ágil e prática, a Converge desenvolve o conceito e implementa os anéis de valor que forem necessários ao projeto, desde a estratégia até a mensuração de resultados, passando pela conceituação das ações, gamificação, minting de NFTs, construção das estruturas em 3D dentro dos metaversos etc.

O metaverso, ambiente virtual, imersivo e coletivo, onde pessoas irão conviver usando avatares customizados em 3D, é uma oportunidade única para o posicionamento de marcas, lançamento de produtos (exclusivos para o metaverso ou não), comercialização, promoções digital twins e tudo mais que as marcas puderem criar, fortalecendo o posicionamento da marca e seu vínculo com o público-alvo.

Sobre a R2U

A R2U foi fundada em 2016 com a visão de que a realidade aumentada iria mudar completamente a maneira como as pessoas interagem com o mundo à sua volta. Suas soluções passam pelo web AR, permitindo que o usuário visualize o produto desejado no local onde ele será instalado por meio do celular, diretamente pelo navegador, sem a necessidade de baixar aplicativos; e também pelo Customizador 3D, com o qual o consumidor consegue escolher acabamentos e outros detalhes do produto e aplicá-lo, já customizado, no local onde ele será instalado. As soluções da R2U auxiliam os varejistas a incrementar a conversão de vendas e a reduzir custos operacionais de logística reversa, uma vez que ajudam o consumidor a entender se o produto que será comprado realmente cabe no local planejado e também se ele combina com o restante da decoração.

Sobre a ReservaX

A ReservaX é a divisão de inovação na Web3 e metaverso da marca Reserva. Após o sucesso de sua primeira coleção de NFTs, que esgotou-se em menos de 12 horas, a marca lança agora o seu primeiro produto Phygital em edições limitadas de seu icônico sneaker: o Spriz NFT Series, versão do tênis esportivo da Reserva que agora integra o mundo físico e digital no metaverso.

Para além dos calçados, todos os detentores do Spriz NFT Series e da coleção anterior, a Pistol Birds, integrarão um clube de benefícios exclusivos com a Reserva, que contém descontos, loja exclusiva, acesso antecipado a novidades e prioridade na compra de futuros drops de NFTs. Os próprios detentores da primeira coleção (Pistol Birds) terão direito a comprar a nova coleção com desconto.

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