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Humanização das marcas e o CRM

50% das pessoas afirmam que propagandas estreladas por pessoas mais parecidas com elas influenciam na compra

O Marketing é a peça fundamental para tornar a sua marca conhecida no mundo todo. (Foto:Freepik)

Com o passar do tempo, as empresas querem se tornar mais próximas de seus clientes, seja através de uma campanha ou pela jornada de compra. Para isso, humanizar uma marca é essencial para refletir a empatia e o acolhimento dos consumidores, com o apoio do CRM. Conforme uma pesquisa da Opinion Box (Pesquisa de Mercado Online), 50% das pessoas afirmaram que propagandas estreladas por pessoas mais parecidas com elas podem influenciá-las mais a comprar algo.

Além disso, o CRM é uma ferramenta que vem se destacando no mercado. Segundo a pesquisa Tic Empresas (Tecnologia de Informação e Comunicação) mostrou que 45% das empresas que têm entre 10 a 19 funcionários usam a ferramenta CRM, contra 64% nas companhias que têm entre 100 a 249 empregados e 79,43% nas corporações com mil ou mais contratados.

E você sabe o que é CRM?

A partir desta ferramenta é possível monitorar toda a jornada de um cliente, do momento em que ele é definido como lead até mesmo a hora certa de fazer uma abordagem para aumentar as chances de conseguir uma conversão. Em resumo, a CRM serve para aperfeiçoar a comunicação entre marcas e clientes, gerenciar e analisar as interações com clientes, otimizar a rentabilidade e aumentar as vendas e personalizar campanhas de captação.

Conceituada em atender várias marcas do mercado nacional e internacional, a Box Ideias, Agência de Marketing e Tecnologia, traz novidades de marketing para duas marcas do mundo da beleza: Jacques Janine e Mundo Briller. A ação feita para essas duas marcas se baseia na implantação e performance de CRM (Gestão do Relacionamento com o Cliente), mas sem perder a humanização.

“Estamos muito empolgados em realizar as estratégias de marketing para as duas marcas relevantes, trabalhando com o CRM, a fim de atingir as expectativas das marcas e o interesse dos consumidores, em um nicho que apresenta um crescimento exponencial. Segundo o provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International, empresa internacional e independente que realiza pesquisa no setor de pesquisa de mercado, analisando produtos e serviços, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo. Temos a possibilidade de levar nossa experiência profissional para esse estilo de mercado muito importante e muito consumido no Brasil”, afirma Rodrigo Prata, Sócio Diretor da Box Ideias.

O mundo da beleza, saúde e estética é uma dos mais consumidos pela mulher, que muito são atraídas pelas campanhas, anúncios, influencers e vídeos, nas redes sociais ou blogs. De acordo com a pesquisa do Picodi (site de base de cupons e descontos no Brasil), a mulher brasileira gasta em média, anualmente, R1.530 reais em produtos de maquiagem e cosméticos.

O forte consumo de produtos e cosméticos de beleza revela que as mulheres brasileiras estão cada vez mais conectadas nesse universo e sempre de olho nas tendências. Além disso, é importante frisar que os produtos de beleza não realçam somente a beleza externa da mulher, mas também realçam a sua autoestima. Quando uma mulher se sente bonita, ela se sente mais segura e mais feliz, o que reflete na sua saúde e no seu bem-estar. E as campanhas no mundo digital influenciam muito ao compartilhar diversos produtos para vários estilos de pele, cabelo, peso e preferências.

A Hootsuite, empresa de gestão de mídia, mostrou que o Brasil é o país que mais leva em consideração o marketing de influência no momento da decisão de compra, 43% dos Brasileiros afirmam ter decidido realizar uma compra após ouvir um influencer.

Levando em consideração todos esses dados e estratégias, a Box Ideias compartilhará um serviço para favorecer ainda mais as duas novas marcas de beleza: Jacques Janine e Mundo Briller, a partir da ferramenta de CRM:

Jacques Janine

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Em meio século, a Jacques Janine é sinônimo de Beleza e Qualidade, a marca é sólida e essencial na história da beleza no Brasil, e reconhecida com prêmios nacionais e internacionais do segmento. A Box Ideias vem para realçar ainda mais o sucesso da marca com as estratégias de CRM que realiza tarefas simples de forma inteligente, para reter novas vendas e conquistar novos clientes.

Mundo Briller

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Uma marca para quem é apaixonada por pulseiras e berloques, com produtos exclusivos e de acordo com a personalidade de cada cliente. A Box Ideias levará seus serviços de Marketing com foco em CRM para estreitar ainda mais o relacionamento do público com o cliente, a fim de estabelecer estratégias para facilitar o processo de vendas e saber a sua performance.

Quer entender mais sobre o processo de CRM? A Box Ideias te ajuda a reter mais leads a partir dessa ferramenta que trará mais otimização na jornada de compra e venda na sua empresa.

SOBRE A BOX IDEIAS:

A Agência de Marketing e Tecnologia, Box Ideias, com sede em Maringá-PR, foi fundada em 2016 pela parceria de três sócios, Raphael Oliveira, Rodrigo Prata e Erivam Bandini. Os empreendedores atenderam mais de 100 marcas como: Hypera Pharma, Engov, Mantecorp, Nesina, Neo Química, Vitasay, Tamarine, Amend, Smart Fit, Softys, Revest Acabamentos, Bolamel, entre outras, com um serviço B2B. A caixa de ideias expande e se transforma. A Box está em constante evolução, construção e relacionamento para oferecer as melhores metodologias de Marketing para as empresas de qualquer segmento, a fim de levar os melhores resultados pela soma das mídias e estratégias segmentadas (online ou offline). A Box Ideias possui as soluções de: Marketing de Performance, Criação de conteúdo, Gestão de tráfego pago, desenvolvimento e evolução de plataformas de e-commerce (principalmente VTEX) e Branding. Saiba mais em boxideias.com.br/.

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