Trabalhos minimalistas e sensacionais de encher os olhos e, acima de tudo, que trazem retorno positivo aos seus anunciantes.
Falar de propaganda é um coisa que eu adoro, principalmente quando a propaganda é bem feita. O que parece simples aos nossos olhos, na verdade é resultado de vários fatores: estudos, pesquisas, experiências e vivências. Dependendo de como é a sua visão de mundo, o que você traz consigo influencia diretamente no trabalho, negativa ou positivamente. Mas o mais importante é que neste job você mostre exatamente o que o cliente quer. Se é um produto, venda o produto. Se é a marca, valorize-a.
Ao me reunir certa vez com um cliente que queria vender determinado produto, descobri que a necessidade maior dele naquele momento não era vender o tal produto, mas sim, divulgar a sua marca. Foram algumas horas de bate papo e pesquisa para conseguirmos levantar esse ponto que estava carente de um trabalho de comunicação mais direcionado. E, para a surpresa do próprio cliente, ele iria investir menos na divulgação da marca do que no produto.
Naquele momento nós estávamos ali para ajudá-lo e não estávamos focados no trabalho que renderia mais dinheiro à agência. E é exatamente assim que deve ser. O que se deve levar em consideração sempre é a necessidade do cliente. Ele ao procurar uma agência ou um criativo, muitas vezes, não sabe nem o que pedir. Cabe a nós direcioná-lo da melhor forma possível e educá-lo sobre o que é a comunicação, suas estratégias e seus valores.
Mas voltando ao tema principal deste artigo, separei aqui alguns exemplos de propagandas minimalistas e bem bacanas, simples e diretas. Divirta-se!