Pesquisar

Tendências de design na arquitetura de apartamentos

Tendências de design na arquitetura de apartamentos
Picture of Autor Independente

Autor Independente

Editoria destinada a convidados especiais, que colaboram com o blog Design com Café, compartilhando seus conhecimentos e experiências.

Conheça as tendências atuais para deixar a arquitetura do seu apartamento de forma moderna.

Quem não deseja morar em um lugar moderno, não é mesmo? É claro que muitos brasileiros querem modernidade e praticidade hoje em dia, portanto, encontrar apartamentos à venda em SP que atendam a essas necessidades está cada vez mais difícil, já que a procura por eles aumentou muito.

Ainda assim, se procurarmos corretamente em uma imobiliária de confiança, conseguiremos encontrar um apartamento que além de moderno, esbanje praticidade e conforto para tornar o dia a dia corrido muito mais simples.

Mas quais são as tendências de modernidade, mais especificamente de arquitetura, para os apartamentos da atualidade? Se você deseja saber a resposta para essa pergunta para conseguir alugar, ou comprar, o apartamento que seja ideal para você, continue lendo, pois hoje vamos falar sobre as principais tendências da arquitetura moderna.

Revestimentos em pedra

A primeira grande tendência pegou muitos de surpresa, mas acabou conquistando as pessoas aos poucos. Os revestimentos de parede em pedras agregam muito valor ao estilo contemporâneo, sobre o qual falaremos melhor a seguir, além de revestirem ao mesmo tempo que decoram um ambiente.

Os revestimentos em mosaicos, por exemplo, são os mais utilizados e, basicamente, consistem em pedras que se encaixam umas às outras até que toda a superfície esteja preenchida.

Mas não são apenas nas paredes que as pedras vêm sendo utilizadas. O piso também ganhou seus revestimentos em pedra, sendo o granito e o mármore os principais. Além da beleza que agregam ao ambiente, esses revestimentos também agregam praticidade, já que são muito fáceis de limpar e de fazer a manutenção.

Decoração contemporânea

Lembra que falamos acima sobre a decoração contemporânea? Pois é, ela já está em alta há algum tempo e promete continuar assim.

Linhas retas, formas geométricas, telhados embutidos e ornamentados estão bastante presentes não somente em apartamentos, mas em casas também. Inclusive, esse estilo agrega muito valor a um imóvel atualmente.

Pedra, vidros, madeira e espelhos são as matérias primas mais utilizadas e estão presentes em praticamente toda a decoração. As vantagens desses materiais são inúmeras, com destaque para a durabilidade e a simplicidade.

Lar sustentável

A sustentabilidade e a arquitetura estão andando lado a lado já faz um tempo, e essa é uma tendência que promete continuar por anos a fio. Os recursos naturais estão sendo utilizados com sabedoria, e os lixos que são descartados diminuíram consideravelmente.

Os novos apartamentos e casas que vêm sendo construídos com base na sustentabilidade minimizam tanto os impactos ambientais quanto econômicos, mas sem deixar a sofisticação e o conforto de lado.

Naturalidade

Quando falamos em naturalidade estamos nos referindo novamente aos recursos naturais e a sustentabilidade, mas dessa vez de uma maneira diferente. Você já imaginou viver em um lar onde a iluminação e a ventilação natural são seus melhores amigos?

Pois é, a arquitetura moderna está desenvolvendo cada vez mais casas e apartamentos onde é possível aproveitar ao máximo a iluminação e a ventilação natural, permitindo que o ambiente tenha uma qualidade de ar muito melhor, e também garantindo uma boa economia de energia elétrica.

O vidro e a madeira vazada são as melhores soluções para essas tendências mencionadas. Estes materiais garantem um visual belíssimo aos cômodos, ao mesmo tempo que permitem o uso de ar e luz natural ao máximo, unindo o útil ao agradável da melhor maneira.

Estrutura pré-moldada

Por fim, as estruturas pré-moldadas, também chamadas de construções pré-moldadas, viraram uma das principais tendências da arquitetura moderna. Isso porque elas não apenas fazem uso de materiais sustentáveis, como também tratam-se de projetos que utilizam o mínimo de cimento ou tijolos.

Essas estruturas pré-moldadas são como projetos pré-prontos que podem ser modificados facilmente para atender as necessidades de quem vai adquirir o projeto, garantindo a praticidade e a funcionalidade que a pessoa merece.

Assuntos abordados

escolhas do editor

MAIS LIDAS

MAIS RECENTES

Deixe seu comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Links Patrocinados

0
Would love your thoughts, please comment.x