Blog sobre design, criatividade e comunicação :)

8 Sites que Vão te Ajudar a Criar Paletas de Cores

Por 25 de julho de 2017Dicas e Tutoriais
abertura criação de paletas de cores
Próximo Post
Post Anterior

Escolher as cores para os seus projetos é definitivamente uma das partes mais delicadas de um processo de criação. Aqui vão alguns sites que vão te ajudar a encontrar as paletas de cores perfeitas.

 

Trabalhar com projetos criativos exige que saibamos lidar com paletas de cores. Mas nem sempre combinar adequadamente essas cores é uma tarefa fácil e como a escolha sempre deve ser feita de forma bem pensada para poder despertar as sensações desejadas no público observador, podemos usar de alguns artifícios que nos auxiliem nessa missão, veja a seguir:

 

1. Adobe Color CC

paletas-de-cores-adobe-color-cc-kuler

O antigo Adobe Kuler é bem intuitivo, ajuda a criar paletas através de escolha manual no círculo cromático, podendo ser através de uma cor base ou de forma mais customizada. Nele é possível também enviar uma foto e selecionar as cores desejadas contidas naquela foto. Você pode também salvar esses esquemas de cores, explorar temas de outros usuários e pegar os códigos certinhos das cores.

 

2. Mudcube Color Sphere

paletas-de-cores-color-sphere-mudcube

Aplicativo para seu navegador, além de harmonizar as cores e oferecer os HEX codes, é possível exportar para Illustrator e Photoshop. Oferece também uma simulação de visualização das cores selecionadas para daltônicos.

 

3. TinEye Multicolor

paletas-de-cores-tineye-multicolor

Utilizando mais de 20 milhões de imagens que estão sob licença de Creative Commons no Flickr, esse site permite que você selecione uma cor específica e encontre fotos que contenham essa cor. Uma mão na roda!

 

4. ColourLovers

paletas-de-cores-colour-lovers

Comunidade criativa em que os usuários compartilham cores, padronagens e paletas. Muito similar a um Pinterest colorido 🙂

 

5. HailPixel Color

paletas-de-cores-hailpixel-color

Nesse site você seleciona as cores desejada apenas passeando com o cursor pela tela e clicando nas escolhidas. Ao usar o scroll você mexe na saturação e ainda pode copiar qual é o HEX code.

 

6. SpyColor

paletas-de-cores-spycolor

Serviço gratuito que apresenta informações sobre qualquer cor. É possível ver as conversões – RGB, CMYK, HSL… e para iniciar a usar é só digitar o nome da cor que vier a sua mente ou um código e então os melhores resultados aparecem junto com tudo que você precisa saber sobre essa cor.

 

7. uiGradients

paletas-de-cores-uigradients

Se você está procurando uma transição de cor moderna, neste site você vai encontrar. A coleção de degradês mais lindos estão aqui e é possível copiar os códigos das cores usadas neles, salvar o jpg, rotacionar a direção, copiar o CSS e passear por uma infinidade de gradientes selecionados.

 

8. Cohesive Colors

paletas-de-cores-cohesive-colors

Esta ferramenta te ajuda a deixar suas paletas de cores mais uniformes. Ótima para quando escolhemos cores lindas, mas uma está destoando.

 

O que achou das ferramentas? Conhece mais alguma? Fala pra gente!

 

Veja também:

Próximo Post
Post Anterior
Gostou? Então nos ajude compartilhando :)

Cofundadora do blog, atua como designer há 10 anos e é graduada em Design Gráfico e em Design de Moda. Tem experiência com projetos de produção de moda, figurinismo, diagramação, criação de identidade visual, estamparia, criação de produtos, impressos e ilustração. É apaixonada por livros, por trabalhos manuais e por gatos.


E aí, o que achou? Deixe seu comentário.