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O que postar nas redes sociais quando estiver sem ideias

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Jonathan Lamim

Especialista em redação e ghostwriting, criando conteúdos inovadores e envolventes para marcas e profissionais.

Falta de ideias não é motivo para você abandonar seu calendário de conteúdo e frequência de publicação.

Para construir autoridade e crescer nas redes sociais é preciso consistência, mas nem sempre você estará cheio de ideias para manter essa consistência.

Quanto maior a quantidade de publicações que você faz por dia, maior será a necessidade de conteúdos úteis e criativos para atrair e engajar o público.

Eu mesmo sofro de falta de ideia às vezes, e olha que no meu caso produzo conteúdo para o meu perfil pessoal e para o blog, aqui para o Design com Café e também para o Resenhas de Livros (que é um projeto pessoal que acabei de lançar).

Por isso decidi compartilhar com você algumas dicas de conteúdos que você pode postar nas suas redes sociais, independente do seu segmento de mercado, que ajudarão a manter a consistência mesmo quando faltarem ideias – mais criativas – para seus conteúdos.

A seguir você verá alguns tipos de conteúdo que você pode usar como coringas quando precisar postar algo e não tiver com uma boa ideia em mente.

Mas lembre-se que por mais simples que seja, deve ser conteúdo com foco no usuário, para que possa gerar resultados mesmo sendo simples.

Dicas úteis e práticas

Dicas são conteúdos que você pode entregar a qualquer momento para o seu público, seja em um post simples, um carrossel ou um vídeo.

Por mais que você esteja sem ideias, sempre poderá dar algumas dicas para o seu público solucionar problemas do dia a dia, ou melhorar os resultados.

Mas lembre-se, é importante que essas dicas estejam relacionadas às soluções (produtos e serviços) que você oferece, para que possam ajudar você no processo de venda.

Checklist

Quem não gosta de um checklist para ajudar a melhorar os resultados ou resolver problemas.

Os checklist são listas simples de passos que o público pode seguir para alcançar um determinado resultado.

Compartilhar experiências e processos

Independente de ideias criativas, você tem experiências que podem ser enriquecedoras para o seu público.

Também tem processos que realiza no seu dia a dia e que pode compartilhar com o público para criar mais conexão.

Ao compartilhar as experiências e processos você torna o seu conteúdo mais humano e mostra para o público que você é uma pessoa normal como ele.

Fale sobre um assunto em alta no momento

Esse é um ótimo conteúdo coringa, mas fique atento para não compartilhar o conteúdo muito tempo depois que o assunto explodiu.

Se for para compartilhar um assunto do momento, procure ser um dos primeiros (ser o primeiro é melhor ainda), pois isso mostra para o seu público que você está atento ao que acontece no mercado.

Casos de sucesso

Na sua jornada profissional com certeza você tem casos de sucesso de seus clientes para compartilhar com o público.

Explore isso, pois além de ser uma excelente forma de mostrar autoridade, você também humaniza o conteúdo e gera conexão.

Mito X Verdade

Esse tipo de conteúdo tem sido muito explorado atualmente e gera resultados, pois a partir do momento que você consegue apresentar para o seu público a verdade sobre assuntos relacionados ao seu seguimento de mercado, você aumenta sua autoridade.

Mas atenção, compartilhe apenas o que você realmente sabe que é verdade e não um mito. Sua opinião é importante e deve ser compartilhada, mas nesse caso é preciso que seja a famosa “verdade verdadeira”.

Erros e acertos sobre um determinado tema

Uma ótima oportunidade para você compartilhar com seu público erros e acertos relacionados a produtos e serviços que você oferece.

Você também pode usar esse mesmo tipo de publicação para falar de erros e acertos que você já teve na vida profissional, e assim criar conexão com o público.

Livros, músicas, filmes e séries

Falar sobre o seu dia a dia fora do trabalho é algo que não depende de ideias, então compartilhe o que você lê, assiste e ouve com o seu público.

Com certeza você encontrará pessoas que possuem os mesmos gostos, que estão lendo o mesmo livro ou assistindo a mesma séria, e isso tem um grande poder de conexão.

redes sociais memes e frases motivacionais e inspiradoras

Tem outros dois tipos de conteúdo que você pode usar como coringa, mas eles devem ser utilizados com cautela, pois nem todas as pessoas do seu público são receptivas a esses tipos.

Frase motivacional ou inspiradora

Algo fácil de ser publicado, pois você pode ir em sites como o pensador.com e escolher a frase que deseja, e então publicar usando uma foto ao fundo que ilustre a frase.

Mas cuidado, as redes sociais estão cheias de frases motivacionais e inspiradoras sendo utilizadas para tapar buraco no feed.

Ao postar uma frase procure sempre contextualizar com as dores e desejos do seu público, com os produtos e serviços que você oferece, assim ela não ficará solta no meio do restante do conteúdo.

Memes

Talvez o tipo de postagem mais utilizada na internet e nos grupos de WhatsApp.

Use os memes com cautela, contextualize com situações reais do seu público, seus desejos e suas dores.

Faça com que o meme publicado ajude a educar o seu público em relação aos produtos e serviços que você oferece.

Quero concluir esse conteúdo refletindo sobre uma frase do filósofo alemão Immanuel Kent (1724 – 1804) que diz:

“Todo o conhecimento humano começou com intuições, passou daí aos conceitos e terminou com ideias.”

Nem sempre você terá ideias, e está tudo bem, pois na maioria das vezes sua intuição será capaz de produzir resultados muito maiores do que uma ideia que levou dias para ser elaborada.

Espero que esse conteúdo te ajude a fazer seu negócio crescer de forma consistente e constante.

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