Organizar os agendamentos das consultas online ainda é uma das grandes dificuldades do seu negócio? Veja como resolver e parar de perder dinheiro
As empresas de hoje não são mais apenas uma pessoa, são uma equipe. Quer você seja um empresário individual, uma empresa de dez pessoas ou uma multinacional, a chave do sucesso é ter o controle de todos os processos.
É por isso que as ferramentas de publicidade ajudam os empreendedores a promoverem seus negócios para grandes públicos, como por exemplo, divulgar um salão de beleza na internet. Uma ferramenta de agendamento é uma forma de organizar tarefas e eventos em uma agenda, para que cada membro da equipe possa ter uma visão clara do que está acontecendo no dia.
Junto a ferramentas de publicidade que serão utilizadas para promover o seu negócio como o Facebook Ads e a Booksy.com , é preciso atenção com o agendamento, pois através dele você irá marcar: reuniões, agendar compromissos, planejar aniversários e casamentos com antecedência ou garantir que os membros da equipe sempre saibam o que está acontecendo em seus dias e possam organizar o seu dia de trabalho.
Você pode usar agendadores online para gerenciar sua empresa à distância. Muitas dessas ferramentas são gratuitas. Você também pode experimentar ferramentas pagas ou baseadas em assinatura.
Organizar os processos para que eles trabalhem de forma conjunta, irá garantir o sucesso das suas ações de marketing, e consequentemente irão contribuir com o sucesso da sua empresa.
Etapas da criação de um anúncio
Em primeiro lugar, se o empreendedor optar por contratar um serviço de anúncio na internet, ele precisa passar todas as informações sobre a sua clientela para a empresa responsável pelo desenvolvimento da campanha.
Bem como facilitará a segmentação da campanha, ou seja, o anúncio na internet do salão de beleza será feito com o intuito de atingir as pessoas que buscam serviços parecidos aos oferecidos por essa empresa.
É importante planejar o tempo de duração do anúncio, a área geográfica que ele vai cobrir para que dessa forma ele cumpra com o objetivo de atrair novas oportunidades de negócio para a sua empresa.
Logo depois de planejar o anúncio para a rede social ou as redes, o profissional pode utilizar mais de uma se quiser, como por exemplo: anúncios do google, Instagram e Facebook para atingir aos usuários dessas redes.
Finalmente, a última etapa é a publicação do anúncio, com esse recurso a sua empresa sempre será visível para as pessoas que buscam esse tipo de serviço.
Aposte numa ferramenta para gerenciar clientes e vendas
Não é de hoje que muitos salões de beleza buscam utilizar sistemas informatizados para organizar sobretudo as finanças do estabelecimento.
No entanto, com o passar do tempo as necessidades dos clientes são cada vez maiores e gerenciar diferentes ferramentas tecnológicas por muitas vezes pode ser complicado.
Com base nisso, nos últimos anos surgiram alguns recursos informatizados que ajudam aos donos de salões.
A ideia de unir uma plataforma de divulgação de serviços juntamente com um aplicativo de celular para fazer reservas de atendimento tem facilitado a rotina de muitos negócios e seus clientes.
Ainda mais, quando as pessoas buscam uma maneira de economizar o seu tempo na busca de um serviço.
Além disso, com uns poucos passos e minutos de instalação do app o usuário já dispõe de uma lista de salões próximo ao local onde se encontra.
Simultaneamente ambas as pessoas saem ganhando, os empreendedores que divulgam seus serviços de uma maneira prática, moderna e segura, assim como os clientes ganham em rapidez para encontrar um serviço.
Como resultado, de escolher uma solução digital como está o profissional poderá gerenciar todas as informações dos seus clientes, vendas e canais de comunicação em um só lugar.
Abaixo temos uma vídeo aula do passo a passo para você divulgar o seu salão de beleza pelo Facebook Ads:
Gostou destas dicas sobre como divulgar o seu salão de beleza na internet? Há diversas formas de atrair mais visitantes para o seu negócio, e o Facebook Ads é uma delas. Agora você já pode implementar estas campanhas no seu salão e começar a aumentar as suas vendas.
Tem alguma dúvida sobre como anunciar no Facebook Ads? Não sabe como definir o seu público? Então deixe suas dúvidas nos comentários que iremos lhe ajudar.