Pesquisar

17 cursos sobre identidade visual para dar um upgrade na sua carreira

cursos sobre identidade visual
Picture of Redação DCC

Redação DCC

Blog sobre design, criatividade, comunicação e empreendedorismo..

Cursos sobre identidade visual não servem apenas para iniciantes, todo profissional pode se beneficiar deles tanto para adquirir novos conhecimentos quanto para ter insights para o processo de criação.

Com o mercado se tornando cada vez mais competitivo e cheio de oportunidades, é importante se manter atualizado e esse artigo é para você que trabalha com criação de identidade visual ou está pensando em iniciar sua carreira na área.

Separamos 17 cursos sobre identidade visual que podem ajudar você a dar um upgrade na carreira sem precisar investir milhares de reais e que podem ser feitos de qualquer lugar, até mesmo pelo celular.

Aproveite as nossas dicas, se prepare e aproveite as oportunidades que estão te esperando no mercado.

Design de logos: do conceito à apresentação

Cursos sobre identidade visual - Design de logos: do conceito à apresentação

Neste curso Sagi te ajudará a romper alguns preconceitos sobre o design e como alcançar um novo patamar com o seu trabalho e seu portfólio. Ao trabalhar o processo para encontrar um logotipo e uma identidade para um cliente, você será capaz de explorar sua própria identidade como designer gráfico.

Ao final desta jornada, você não apenas se tornará um designer melhor, mas estará mais focado, com todas as ferramentas para criar um logotipo icônico e vendê-lo a um cliente.

Criação de um logotipo original do zero

Cursos sobre identidade visual - Criação de um logotipo original do zero

Quando você começa um negócio ou pretende renovar a imagem de uma empresa, o design do logotipo é uma das coisas mais importantes, pois é a primeira impressão que o cliente recebe. Um elemento-chave de comunicação. Criar uma marca é um trabalho integral que define como a marca atuará em seu dia a dia e como conseguirá se conectar com as pessoas.

O que difere um logotipo memorável do outros? Essa é a especialidade de Elena Sancho, fundadora do Tatabi Studio, que explicará passo a passo como criar um logotipo original, reconhecível e contemporâneo para que sua marca gere uma primeira impressão excelente.

As leis da percepção visual: unidade, peso, equilíbrio e movimento

Cursos sobre identidade visual - As leis da percepção visual: unidade, peso, equilíbrio e movimento

Pepe Gimeno, designer, tipógrafo, ilustrador, fotógrafo e artista plástico, ensinará você a entender as leis da percepção visual e a aplicá-las corretamente para obter a máxima expressividade em todos os seus projetos.

Para isso, ele mostrará uma série de obras que elaborou com materiais descartados. Uma proposta interessante que, conceitual e formalmente, se situa entre o grafismo experimental e o trabalho artístico.

Este curso propõe tirar o máximo partido das limitações de alguns trabalhos, fazendo com que as dificuldades sejam o motor criativo na procura de soluções e propostas gráficas.

Princípios de conceitualização e branding

Cursos sobre identidade visual - Princípios de conceitualização e branding

Um projeto de branding eficaz deve cuidar não apenas do design, mas de tudo ao seu redor, desde a pesquisa prévia até a geração de ideias ou conceitualização. Alejandro Flores – fundador e diretor criativo do estúdio de design Human – procura criar identidades memoráveis que, além de um “logo bonito”, apresentem uma solução estratégica para os problemas de uma empresa.

Neste curso, você aprenderá a conceitualizar e planejar seus projetos de branding, adicionando um valor objetivo e funcional, com o método de trabalho do estúdio Human.

Tipografia e concepção de marca: desenho de um logotipo icônico

Cursos sobre identidade visual - Tipografia e concepção de marca: desenho de um logotipo icônico

Quique Ollervides – designer, ilustrador e tipógrafo de marcas como Google, Microsoft, MTV América Latina, Cartoon Network ou Nike – ensinará a projetar logotipos desde a conceituação e desenho até o layout de vetores, com atenção especial ao desenvolvimento e layout tipográfico.

Design de marcas com retícula

Cursos sobre identidade visual - Design de marcas com retícula

Christian Pacheco – diretor de criação do Kimbal, um estúdio dedicado ao design multidisciplinar – trabalhou durante anos como designer gráfico especializado na criação de marcas e padrões. A geometria é a sua marca registrada e a utiliza para capturar a memória visual dos seus interlocutores, permitindo que você crie sistemas visuais memoráveis.

Neste curso, Christian ensinará sua metodologia para trabalhar a imagem da marca; um processo que pode ser aplicado tanto para pequenas empresas como para empresas multinacionais. Você criará um esquema visual que, além de funcionar como um sistema de marcas, será prático ao interagir com outras disciplinas, como design industrial, de produtos, têxtil e arquitetura.

Branding e identidade: construção e desenvolvimento de uma marca

Branding e identidade: construção e desenvolvimento de uma marca

Neste curso Saffron, um dos mais importantes consultores internacionais de marcas e identidade, você aprenderá a definir o DNA de uma marca. Para as marcas de açafrão são a promessa de uma experiência cumprida.

Para explicar o processo criativo que exige a evolução ou “revolução” de uma identidade gráfica, você conhecerá em profundidade o caso do reposicionamento do .Tuenti, um operador móvel com um forte componente de transformação digital.

Branding em três tempos: brief, conceito e criação visual

Branding em três tempos: brief, conceito e criação visual

Neste curso, Orlando Portillo, diretor de criação e fundador do Estudio Yeyé, guiará você pelo universo da marca, explorando diferentes dimensões para moldar uma marca, atentando não apenas para o aspecto visual, mas também para o seu significado.

Tomando o desenvolvimento de um projeto de branding para um restaurante como desculpa, você aprenderá a cozinhar todos os ingredientes que compõem a identidade de uma marca e temperá-los com grandes doses de paixão seguindo a metodologia e forma de trabalho do Estudio Yeyé, para que o O resultado é um verdadeiro sucesso fora e dentro da cozinha.

Design de logos: síntese gráfica e minimalismo

Cursos sobre identidade visual - Design de logos: síntese gráfica e minimalismo

Existem muitas formas de lidar com a criação ou recriação de um logotipo. O especialista em design de marcas e logos Rubén Ferlo, com base em sua experiência, prefere o caminho do minimalismo onde “menos é mais”. Entre startups e grandes empresas, Rubén já desenvolveu projetos para clientes em países como EUA, Austrália, Oriente Médio e Rússia.

Neste curso, você descobrirá todo o processo criativo de Rúben para aplicar a síntese gráfica ao logotipo de uma marca. Desta forma, você será capaz de criar marcas simples e memoráveis, desenvolvendo a sua própria percepção de design.

Design de elementos gráficos para impulsionar sua marca

Design de elementos gráficos para impulsionar sua marca

Você já criou o seu logo? E agora? As marcas são como pessoas, com uma voz, personalidade e ideias próprias. São capazes de interagir e de se expressar por meio de diferentes pontos de contato e a criação do logo é apenas a ponta do iceberg.

Neste curso, Lane Cope e Sofía Vargas – diretores criativos e fundadores de Heavy e amantes do branding – ensinarão você todos os truques para criar gráficos que acompanhem o seu logo para que você possa explorar todo o potencial da sua marca. Partindo de um logo, você aprenderá a fazer o design de um set de padrões, composições tipográficas, selos e símbolos para criar marcas flexíveis, eloquentes, poderosas e que conectem emocionalmente com o seu target.

Identidade visual para projetos de alimentação

Cursos sobre identidade visual - Identidade visual para projetos de alimentação

Um logotipo é apenas a face de um complexo sistema de comunicação que define uma marca. Em um restaurante, por exemplo, detalhes menos óbvios podem ser tão importantes quanto os sabores que os pratos oferecem: a música ambiente, a decoração do lugar e até mesmo o uniforme dos funcionários.

Neste curso, você explorará todas as expressões de marca que existem em um projeto de alimentação. Vicky González, fundadora do estúdio de branding e estratégia de marcas VVORKROOM, ensinará a você como desenvolver diferentes peças gráficas de forma a comunicar um conceito coerente e dar personalidade aos seus projetos.

Identidade de marca contemporânea: unindo conceitos verbais e visuais

Cursos sobre identidade visual - Identidade de marca contemporânea: unindo conceitos verbais e visuais

Uma boa estratégia de marca consiste em oferecer grandes soluções a problemas concretos. Em um mercado tão competitivo, entender o que é necessário para criar um conceito de branding forte é o segredo do sucesso. Michael Johnson é o fundador da consultoria de branding Johnson Banks, conhecida em todo o mundo por criar estratégias inteligentes para clientes como a University of Cambridge, UNICEF e Duolingo.

Neste curso, Michael ensinará a você táticas originais, fruto de mais de 30 anos de experiência, para criar um conceito de branding estratégico do início ao fim. Você aprenderá a utilizar as palavras para fortalecer sua narrativa e criará um manifesto exclusivo para sua marca. Inspirado no material escrito, você desenvolverá um conceito visual eficaz e contará com um toolkit de design poderoso.

Criação de marcas com personalidade

Cursos sobre identidade visual - Criação de marcas com personalidade

Toda marca, de alguma maneira, tem uma personalidade e toda personalidade está conectada com alguma pessoa. Bruno e Marcelo da consultora criativa Pupila descobriram que definir a personalidade da marca antes de fazer o seu design é o passo de maior relevância e atenção em seu processo criativo.

Neste curso você acompanhará os meninos de Pupila em uma busca para encontrar essa personalidade escondida de cada marca para, em seguida, traduzi-la em uma imagem que fale e se expresse de acordo com os valores e atributos que representa.

Tipografias personalizadas para design de logos

Cursos sobre identidade visual - Tipografias personalizadas para design de logos

A construção de uma identidade de marca é mais complexa do que alguém poderia imaginar ao olhar para um logotipo. Trata-se de sintetizar muitos valores em um único conceito, que posteriormente será transportado para uma imagem gráfica capaz de transmitir o espírito dessa marca. Daniel Barba López, diretor do estúdio de design Monotypo, vem criando identidades e fornecendo soluções integrais para marcas em todo o mundo há mais de 8 anos.

Neste curso, Daniel ensinará para você as bases para a criação de logotipos únicos, mediante a modificação de tipografias já existentes. Você aprenderá todos os passos: o esboço manual, sua posterior digitalização, vetorização, até os últimos retoques.

Desenho de logotipos caligráficos

Cursos sobre identidade visual - Desenho de logotipos caligráficos

Joluvian-designer e ilustrador é muito bom em fazer logotipos gerados a partir de textos manuscritos. Jogue e experimente a caligrafia para gerar uma comunicação muito expressiva, crie fontes que você poderá aplicar a projetos gráficos (pôsteres, camisetas, logotipos …)

Neste curso, Joluvian irá ensiná-lo a fazer um logotipo ou letras para múltiplos usos. Como se fosse uma receita gastronômica, ele mostrará os diferentes ingredientes e elaborações que compõem uma peça gráfica requintada.

Apresentação de projetos de branding

Apresentação de projetos de branding

Tão importante quanto criar um projeto de branding é saber como vendê-lo: passando pela elaboração de uma narrativa, até a apresentação do projeto para conquistar o cliente. O estúdio mexicano the branding people, especialista na criação de marcas e comunicação visual, criaram uma metodologia única que já aplicaram com diferentes clientes desde startups até grandes empresas consolidadas em nível nacional e internacional.

Neste curso, você aprenderá como estruturar uma apresentação com tudo o que você precisa incluir desde o trabalho prévio passando pelo desenvolvimento do projeto, até as visualizações da marca necessárias para cativar definitivamente seu cliente.

Elaboração de um manual de identidade corporativa

Elaboração de um manual de identidade corporativa

A essência de uma marca é o guia pelo qual cada uma de suas ações deve ser governada. Para garantir sua consistência, faz-se necessário refletir essa essência em um manual de identidade corporativa, no qual se encontra de forma organizada e simples, desde a mais estratégica até a mais específica como a identidade visual da marca em diferentes mídias.

Neste curso você aprenderá passo a passo uma metodologia para criar um brand book ou manual de identidade corporativa por David Espinosa, designer gráfico e diretor de arte com mais de 15 anos de experiência no setor.

Gostou dessas dicas de cursos? Então nos diga: que outras dicas você gostaria que compartilhássemos aqui no Design com Café? Deixe sua resposta nos comentários.

Assuntos abordados

escolhas do editor

MAIS LIDAS

MAIS RECENTES

Deixe seu comentário

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Links Patrocinados

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x