Blog sobre design, criatividade e comunicação :)

Da Natureza Não Se Cria, Tudo Se Copia

Por 6 de julho de 2017Inspiração
design produto natureza lua
Próximo Post
Post Anterior

A natureza é a maior fonte de inspiração para a criação. Ela está por toda a parte e comunica conosco o tempo todo. Basta estar atento.

É fato de que para nós designers tudo o que vimos é uma fonte de inspiração. Seja em uma foto antiga, em uma imagem, em materiais de colegas, uma música, uma memória… É fato também de que estamos sempre ligados em referências tecnológicas para compor o trabalho dos nossos clientes. Às vezes, esquecemos de observar a grande fonte de inspiração que está ao nosso redor, a grande e fabulosa mãe natureza.

Ela está aqui, ali, ao nosso redor, ou seja, para onde olhamos temos essa grande inspiração. Algumas empresas de design são especializadas nesse tipo de trabalho. Não é sustentabilidade, é diferente disso. É design mesmo, baseado na natureza.

Analise abaixo a embalagem mais fabulosa do mundo. A barriga de uma mãe:

Vamos analisar em detalhes e partimos do conceito que embalagem é um compartimento que envolve um objeto (seja ele líquido, sólido ou gasoso) para protegê-lo.

A barriga de uma gestante tem todas as camadas e todos os requisitos para proteger o seu frágil, porém mega importante, que é o seu bebê. Ali não é um objeto ou produto. A embalagem barriga carrega e protege uma vida. Esta embalagem tão perfeita ainda permite uma comunicação com o seu interior.

Imagine criar uma embalagem que tenha todos estes requisitos para o produto do seu cliente ou da sua empresa e que seja muito simples. Tenho certeza de que faria um grande sucesso e ainda seria replicada.

Outro exemplo bacana é o trabalho do estúdio espanhol PhotoAlquimia. Nada mais coerente do que uma cabeça de alho para criar um galheteiro pra lá de estiloso.

 

 

Aqui outros exemplos de embalagens incríveis baseadas na natureza:

Próximo Post
Post Anterior
Gostou? Então nos ajude compartilhando :)

Cofundador do blog, é publicitário, radialista e ilustrador. Atua na área de comunicação há 19 anos. Além de trabalhos em agências de publicidade, também atuou em marketing político nas maiores campanhas do ES. Tem trabalhos dentro e fora do Estado, inclusive, Austrália, EUA e Canadá. É um eterno amante de boa música, café e um bom bate papo.


E aí, o que achou? Deixe seu comentário.