A mobilidade urbana é um problema em todo mundo. A bicicleta é uma ótima solução de transporte. É econômica e a sua saúde agradece.
Mobilidade urbana é um tema mega atual. Cada vez mais as pessoas tem se preocupado com este assunto.
Com o crescimento populacional e industrial do planeta, consumir cada vez menos recursos naturais é a ordem. Já não há mais espaços para o consumismo sem freio.
Lá no início do Século XX o automóvel veio para substituir o transporte animal. Isso trouxe mais força, mais agilidade e mais produtividade à logística na época. O automóvel caiu na graças da população mundial e explodiu.
Desde Henry Ford, muita coisa mudou. A tecnologia mudou nossa forma de circular pelo mundo. Hoje, boa parte da humanidade tem seu carro próprio, empresas tem frotas. Não estou para demonizar o automóvel, ele é útil e tem seu valor, mas o mundo chegou em um momento onde é preciso repensar o modelo de transporte.
Poderia ficar aqui durante horas falando sobre tudo o que está acontecendo no mundo sobre aquecimento global, engarrafamento, acidentes, mas isso não vem ao caso, pelo menos por agora. O que eu quero é que você pense sobre uma das mais antigas soluções – a bicicleta.
O velho esqueleto de duas rodas e corrente tem sofrido mudanças ao longo do tempo. Designers de todo mundo tem criado novos modelos para este transporte que nunca sai de moda e é a queridinha de todos.
A bicicleta é um dos objetos mais interessantes já criados pelo homem, na minha humilde opinião. É leve, é barata, cabe em qualquer lugar, não polui e faz muito bem ao coração, ao sistema respiratório e aos músculos. Além disso, é um excelente job a ser criado. Funciona muito bem tanto com curvas elegantes e sinuosas, quanto com linhas retas e verticalizadas. E o que não falta é criatividade ao projetar um novo modelo.[/vc_column_text][nectar_video_lightbox link_style=”play_button_2″ nectar_play_button_color=”Default-Accent-Color” image_url=”4478″ box_shadow=”none” video_url=”https://vimeo.com/159765547″][vc_column_text]