Publicidade

procrastinacao blog design com cafe|procrastinacao cansado dormindo|procrastinacao cansado feliz|procrastinacao cansado notebook|procrastinacao cansado produtividade

Dicas para organizar sua vida, eliminando a procrastinação

Compartilhe

Por que nós designers somos especialista em procrastinação? Eliminar esse vício da procrastinação é possível sim, não sabote o seu futuro profissional e tenha resultados positivos!

Olá!
É com muita alegria que escrevo meu primeiro artigo para esse blog “Design com Café”, fui convidado desde o ano passado (2019) pelo Jaider Morais, mas até nisso a procrastinação me atrapalhou. Gratidão pelo convite e pela paciência, confesso que sou um seguidor e apreciador de todos os artigos aqui publicado, pronto agora chegou a minha vez. 

Pensa em um frio na barriga, pensei em vários conteúdos técnicos, mas resolvi falar sobre como iniciei minha vida profissional e um breve testemunho de um ex-dependente da  PROCRASTINAÇÃO, que era um grande impedidor dos resultados que almejava. Veremos aqui que iniciar uma profissão de maneira desorganizada, se não ajustada a tempo, impedem que os bons resultados aconteçam.

Quem sou eu: 

Vamos para as apresentações: meu nome é André Luiz Souza da Silva, sou formado em Design de Produto pela Faculdade o UCL, nasci na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, onde iniciei os meus primeiros trabalhos como design gráfico, numa época em que o Windows 98 era lançamento e o Photoshop 6 e Corel no qual AMO MUITO eram meus parceiros fiéis.

Quando iniciei minhas atividades profissionais, ralava feito um doido para mostrar serviço, tinha sede de aprender e dava tudo de mim, porém esquecia de dizer NÃO, seguia dizendo SIM para todos projetos sem direção, sem propósito, sem rumo. Minha mesa só empilhando os briefing feitos em papel de pão de qualquer jeito, como a montanha de papel iam se acumulando a procrastinação estava começando a ser estabelecida na minha vida.

No final das contas, com o meu rendimento caindo eu não ia conseguindo pegar novos projetos por que estava agarrado com os atuais, que nem estavam entregue, o que era para ter um resultado bom, virava um filme de terror me deixando cada vez mais desmotivado.

Viver sem procrastinação é possível! o/

procrastinacao cansado feliz

Acredito que somos responsáveis pela nossa má remuneração na maioria das vezes, ser mal remunerado diz muito sobre o modo de gerenciar o nosso tempo, jobs e o financeiro.

A bagunça que não arrumamos vai refletir na nossa vida pessoal transformando ela em outra bagunça.

Acredito que aquelas conversas: “ Todo design é enrolado!”, “Chamei um menino mais ele não fez o eu queria!”, “Você faz em quanto tempo?”, “Se você fizer um bom serviço vou te indicar pra todo mundo.” e “Tenho um filho de um amigo que mexe no computador e vai fazer”, penso que são reflexos da procrastinação de profissionais que deixavam tudo para depois e não se posicionaram.

Você pode dizer: “Ah mais eu não sou assim”, que ótimo para você! Porque que eu fui, e essa enrolação me tornou um improdutivo por um longo tempo repercutindo assim em minha saúde física, mental e financeira.

Neste artigo gostaria de te inspirar, a mortificar a procrastinação e NUNCA abrirem mão dos bons resultados, sejam eles financeiros ou de qualidade em seus serviços, podemos todo dia mudar um pouquinho, para no fim ter uma vida melhor.

Você pode ser o melhor design do mundo, oferecer alta qualidade de serviço, se não fizer um planejamento, nem ações assertivas diariamente, os bons resultados não virão, infelizmente, tudo vai ficar atrasado e sua única aliada será a procrastinação, dizer um NÃO, para projetos infundados ou que poderia te atrapalhar, abrirá novas oportunidades reais para você.

Então escute o titio aqui não SE ENROLE. Não perca tempo com projetos “Enfeite de Natal” bonito por fora e oco por dentro. Seja feliz fazendo o que gosta e alinhe com os resultados que você almeja, lembre-se:

procrastinacao cansado notebook

“O segredo do seu sucesso está no constância dos seus esforços.”

Lutar dia após dia para não ser taxado de enrolado, que chega atrasado, que deixa as alterações para sexta-feira às 18h, só se vence dizendo NÃO A PROCRASTINAÇÃO.

Separei algumas dicas para te ajudar a organizar sua vida:

  • Escolhas: Estabeleça Metas Alcançáveis, trace os resultados que deseja obter, e comece pelo que pode fazer, alimente suas expectativas dia a dia;
  • Vida Pessoal: Comece organizar sua vida, veja o que é prioridade, cuide do seu visual, mude seu posicionamento profissional, trabalhe quando você é mais produtivo, principalmente descanse e desfrute de um momento de lazer;
  • Trabalho: Fazer um bom planejamento dos tipos de trabalho que deseja pegar daqui pra frente e dizer NÃO ao que não te agrega, comece a modelar os jobs que gostaria de pegar e foque em ser o melhor (Webdesign, Vídeo Maker, Design gráfico, Design de interiores, Design de moda).
  • Portfólio: Escolha trabalhos ou crie na área que vai investir (pode modelar os amigos, tenho os meus amigos que me inspiram);
  • Gestão: Monte um plano do seus processos de trabalho (Briefing, financeiro, entrega e pós-venda) Dicas de ouro, nunca diga um prazo que não poderá cumprir, bem como tome cuidado com precificação de seus serviços e formas de pagamento, você pode se enrolar ou ter um projeto mais caro do que pensa, para você!
  • Time: Gerencie seu tempo, para não “viajar na maionese” sei que tem dias mais produtivos e outros menos, foque nos resultados.rs

Força na peruca, o sucesso não está na entrega do projeto, e sim na colheita do resultados.

Vamos lá, não sou um cara famoso ou com o melhor Fee Mensal, mais posso garantir que depois de algumas dores de cabeça e de estômago, e principalmente a falta de grana, decidir tomar posturas diferentes, para colher resultados diferentes, nós nunca alcançaremos o que desejamos, cometendo os mesmos erros, fazendo sempre a mesmas coisas.

Recomece hoje, faça, refaça, inove-se, estude, melhore e a procrastinação será passado, logo, logo. Aquele resultado tão esperado virá!!! 

Paz!

procrastinacao cansado produtividade


Compartilhe

André Silva

André Silva

Fundador da Gade Comunicação e agora colunista na Design com Café. Design de produtos por formação acadêmica, trabalho com publicidade, comunicação e design gráfico há quase 20 anos, experiência em criação de marcas, criação de produtos e embalagens. Hoje ajudo pequenos negócios a se digitalizar, com auxilio do marketing digital e comunicação interna/externa.

Deixe seu Comentário!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Anúncio

escolhas do editor

MAIS LIDAS

MAIS RECENTES

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x