Blog sobre design, criatividade e comunicação :)

5 Lugares que todo designer deve visitar

Por 2 de outubro de 2018Dicas e Tutoriais
Post Anterior

Dentre todas as coisas que vocês já sabem que eu amo, tipo cerveja e café, entra na lista com o mesmo grau de amor viajar! Eu gosto tanto de viajar que resolvi fazer aqui uma lista com 5 lugares que todo designer deve visitar, só pra eu não ficar passando vontade sozinha.

Vamos lá então?.

1 – Detroit: A parada obrigatória para todo amante de design

Já vou começar com o pé na porta!

Detroit, EUA foi a primeira cidade a receber o título pela UNESCO de Cidade do Design, em 2015. Isso porque ela reúne um número incrível de grandes talentos e empresas do setor, acontecendo inclusive o Festival de Design de Detroit desde 2012, anualmente.

Um fato curioso é que a cidade de Detroit passou de cidade fantasma à capital da mobilidade dentro de um período de 10 anos, por conta de um abandono em massa dos habitantes, a cidade virou um lugar fantasma, com supermercados, farmácias e até bares fechando as portas por falta de público. Até que por meados de 2012 empresas do setor automobilístico voltaram a investir por lá e salvaram Detroit de um destino infeliz.

lugares-que-todo-designer-deve-conhecerberlim-detroid

lugares-que-todo-designer-deve-conhecerberlim-detroid2

2 – Brasília: aqui pertinho

Você pode estar aí pensando: “Ah, mas São Paulo tem muito mais opções”.

De fato São Paulo possui um número incrível de museus, exposições, movimentações artísticas e até as ruas de lá são inspiradoras! Mas você já parou pra pensar que Brasília foi completamente planejada?

Pois é, desde a janela do avião você pode observar uma imagem fantástica, sendo possível vislumbrar o Plano Piloto e sua forma de avião, com as asas Sul e Norte.

Não dá para negar que Brasília possui uma arquitetura e design diferentes de tudo o que existe no Brasil.

lugares-que-todo-designer-deve-conhecerbrasilia
3 – Berlim. O lugar que todos querem conhecer

Assim como Detroit, Berlim também tem o título da UNESCO de cidade design, afinal, lá existem museus incríveis como o Bauhaus Museum, o Alphabet Museum (o único no mundo dedicado à tipografias) por exemplo e ainda uma ilha tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade e recheada de museus renomados.

Vai dizer que você não está morrendo de vontade de conhecer Berlim depois disso!?

lugares-que-todo-designer-deve-conhecerberlim
4 – Lisboa. A melhor cidade do mundo no quesito design

Eleita pelo Wallpaper Design Awards 2017, a melhor cidade do mundo no quesito design. Lisboa reúne muita história para ser explorada, paisagens encantadoras, a ARCO Lisboa (uma feira de arte contemporânea que conta com muitas galerias) e o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) inaugurado há pouco mais de 1 ano e que já atrai turistas de todo o mundo.

lugares-que-todo-designer-deve-conhecermaat-museu
5 – Shenzhen. A Àsia não ficaria de fora

O lugar deixou de ser uma simples vila de pescadores para se tornar uma grande referência em arquitetura e design, reunindo alguns dos prédios mais modernos do mundo, além do parque Window of The World, com réplicas de ícones mundialmente reconhecidos (como a Torre Eiffel e o Taj Mahal).

Counterfeit Paradises: Windows on the World

E aí, o que achou desses lugares que todo designer deve conhecer? Tem alguma sugestão de lugar que um designer não pode deixar de visitar? Manda pra gente!

Post Anterior
Gostou? Então nos ajude compartilhando :)

Co-fundadora dessa nave, publicitária com foco em marketing digital e em querer empreender, no mercado há 7 anos, brindo a vida e os momentos sempre que dá, com uma boa IPA, um bom vinho, comida boa, muitas leituras e a vontade que nunca morre de viajar por esse mundão de meu Deus!


E aí, o que achou? Deixe seu comentário.