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Estratégias de Marketing para E-commerce: Qual é a Melhor?

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Redação DCC

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A digitalização das empresas fez com que os empresários tivessem que adaptar os seus negócios para o modo online. E, para ganhar a devida exposição no mercado, as estratégias de marketing são as mais variadas. Dentre as opções investidas pelos empresários estão a Pay-Per-Click (PPC) e o Search Engine Optimization (SEO).

Ambas essas estratégias contam com bons resultados para o e-commerce em geral. Mas é necessário comparar as duas para que você saiba qual é a melhor para o seu negócio. Afinal, cada negócio tem a sua particularidade. E isso, por sua vez, deve ser levado em consideração na escolha da melhor estratégia.

Como exemplo, digamos que a sua empresa esteja em busca de maximizar os seus resultados orgânicos em mecanismos de busca. Nesse caso, a melhor opção será investir em SEO. Só que essa estratégia demanda muito investimento e conhecimento do mercado, diferentemente do PPC, por exemplo.

Estratégia de PPC conta com cursos e plataformas acessíveis

Ao optar pela estratégia de PPC, você estará em busca de canais para adquirir novos clientes. Esse tipo de estratégia conta com advertising, ou seja, publicidade, em busca de alcançar novas pessoas por meio de canais digitais. E, mesmo quem não tem conhecimento de PPC, pode usar essas plataformas no modo básico.

Em PPC você poderá fazer cursos em sites que oferecem academias para que os donos do e-commerce tenham o conhecimento necessário para começar a veicular propagandas e alcançar novos clientes. O sistema é totalmente integrado e ele mesmo oferece sugestões para que o cliente tenha resultados ainda melhores.

Esse diferencial da estratégia de PPC garante que mesmo os donos de e-commerce que estão no nível inicial de suas estratégias possam adquirir o conhecimento necessário para definir objetivos iniciais. Ao longo do tempo, pode ser necessário entrar em contato com um especialista para maximizar os resultados.

De modo geral, o PPC é um bom complemento, ou pontapé inicial para uma estratégia de marketing. Mas certamente os especialistas e donos de negócios online não poderão usar apenas essa estratégia para conseguir mais resultados com as suas iniciativas voltadas para o marketing online.

SEO exige mais conhecimento dos profissionais de marketing

Enquanto o PPC permite que o dono do e-commerce possa desenvolver as suas estratégias básicas e usar recomendações específicas, o SEO exige que sejam realizados investimentos contínuos para que o resultado apareça. E ter uma boa posição na busca orgânica é algo que faz toda a diferença em termos de conversão.

Enquanto as propagandas são listadas no topo por padrão, no caso do SEO há todo um trabalho que é realizado e permite que o site escolhido esteja no topo dos mecanismos de busca de maneira orgânica, ou seja, os resultados que aparecem logo abaixo das publicidades na busca.

O SEO exige que sejam realizados serviços de link building, bem como outras estratégias sejam adotadas para maximizar os resultados de um site em pesquisas orgânicas. Quanto melhor for o ranking de um site nos resultados orgânicos, maiores serão as chances de conversão.

Por isso, as estratégias de SEO se mostram mais efetivas para quem terceiriza os serviços relacionados a SEO com empresas terceiras. Isso garante que todo o conhecimento prévio da agência seja usado em favor do e-commerce para garantir que a estratégia de SEO esteja sendo usada ao máximo.

De modo geral, PPC e SEO são complementares. Mas, dependendo do nível do e-commerce, o ideal é focar em SEO, e tentar lidar com PPC de maneira individual, sem que terceiros precisem acessar os seus dados e criarem estratégias que podem ser facilmente criadas pelo dono do e-commerce.

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