Blog sobre design, criatividade e comunicação :)

Metas para 2019: Estas dicas vão mudar a sua vida

Por 20 de dezembro de 2018Design
Meta 2019 Capa
Próximo Post
Post Anterior

Metas para 2019. Dessa vez você vai cumprir. Estas dicas vão mudar a sua vida e lhe fará chegar no fim do novo ano que se aproxima com àquela maravilhosa sensação de dever cumprido.

Muito tem se falado no tal empreendedorismo. Uma palavra bem complicada e rebuscada, mas que já está na mente da população brasileira. 

Mais um ano vai, outro ano vem… Eis que estamos aqui novamente para fazer as metas para 2019. Nosso conteúdo tratará algumas dicas que vão mudar sua vida, parece um pouco pretensioso, mas quem sabe?! Tudo depende da forma que você os aplicará.

Há algum tempo você se propõe a avaliar tudo o que passou no ano, tudo o que realizou e tem notado que o resultado nem sempre é um dos mais positivos. Mas, por que isso acontece?

O ano de 2018 se passou, assim como todos os outros anos, e você chegou a conclusão de que poderia ter sonhado mais, planejado mais, buscado e concretizado mais. Ok, tudo bem, você pode estar exigindo demais de você, mas na maioria dos casos, não. São apenas metas que não passaram de promessas e hoje você não se conforma por não as ter cumprido.

Fique calmo, você ainda tem todo o tempo do mundo para cumprir o que prometeu a si mesmo e as outras pessoas a sua volta. Mas é importante ressaltar que se você faz um compromisso de meta anual, deve se por você mesmo e não porque tenha que dar satisfação a um cônjuge, amigo ou familiar.

A satisfação por um dever ou uma meta realizada deve ser integralmente para você. Se quiser fazer por outro, tudo bem, mas faça primeiro por você.

Eu tenho certeza de que você tem alguns sonhos guardados na manga ou engavetados lá no fundo escuro de uma gaveta em sua casa, mas tenha certeza de uma coisinha, meu caro e minha nobre leitura: você, sim, pode conquistar o que quiser.

Frase Augusto Cury

Bye, bye 2018

Nosso demorado (e põe demorado nisso) ano de 2018 chegou ao fim. Foram dias difíceis, tumultuados e desesperançosos para toda uma nação. Nós, brasileiros, passamos por um bom pedaço de desespero e aflição. Mas, não quero entrar em um viés ideológico, mas é fato que quando há uma mudança de governo, há sim uma mudança de olhar sobre o futuro e surge um sentimento de esperança para o que está por vir. Mas, se você não concorda, tudo bem também. Segue o baile…

A maioria das pessoas coloca em sua meta que pretende emagrecer, mas não conseguem. Dizem que querem pagar menos, gastar menos, mas não conseguem. Onde encontrar a chave que pode mudar tudo isso? É clichê o que vou dizer, mas sim, a chave (assim como a força em Star Wars) está em você.

A vida é feita de escolhas. Você pode escolher o que quer, sem se importar com o que os outros venham a pensar sobre sua mudança. Obviamente, afirmo isso desde que seja algo honesto e que não atrapalhe ou passe por cima de ninguém. É absolutamente possível conseguir atingir sua meta pessoal sem prejudicar um terceiro. Alguns levam um pouco mais de tempo, outros menos, mas é possível.

Meta 2019 O Melhor Ano

Vamos por partes

A primeira coisa que faremos é esquecer o que você não cumpriu em 2018 e focar em suas metas para 2019. É fundamental que você descarte o que não fez de bom, que seus erros se tornem aprendizado e que, por outro lado, você valorize as suas conquistas deste ano.

As metas para 2019 começam já. Entenda, você as que realizar em 2019, mas não precisa esperar o próximo ano chegar para que dê um starte inicie o seu processo de busca por elas. Comece hoje mesmo.

Listamos, deforma sucinta, aqui algumas metas para 2019 mais idealizadas pelos brasileiros.Tenho certeza de que você prometeu a si mesmo algumas delas.

Meta 2019 Perda de Peso

Finalmente vou perder peso

Essa com certeza é a meta da maioria da população mundial. Isso significa que muitos de nós estamos descontentes com o nosso corpo. Mas veja, emagrecer não é só uma questão estética. É uma questão de saúde. Se você realmente quer emagrecer, opte por uma vida mais saudável.

A busca por um corpo saudável deve ser encarada como um novo estilo de vida. Comece procurando um profissional que possa te auxiliar neste processo.

Independência financeira

Se eu digo para algumas pessoas que é possível guardar dinheiro, posso até causar uma briga. Mas sim, é possível. Não é fácil de fazer, mas a dica é muito simples. Faça um teste consigo mesmo e anote tudo, exatamente tudo o que você gasta em um mês. Desde uma bala, até o seu financiamento de carro ou residência. No fim deste prazo, tomará um susto com quantas coisas poderia ter evitado de comprar.

Saiba que hoje existem modalidades de investimento melhores que a poupança a partir de R$50,00 por mês, ou seja, mesmo preço que você pagou naquele hambúrguer gourmet que nem curtiu tanto assim.

No mundo digital, existem vários apps que te auxiliam nesta organização.

Que tal aprender coisas novas?

É fato que vivemos em mundo onde a informação é uma moeda. Recebemos uma chuva de novidades todos os dias e em todos os locais. A internet e o smartphone tem um papel fundamental nessa disseminação da informação. Mas, de todo este conteúdo recebido, o que é efetivamente relevante?

Use o tempo livre para aprender coisas novas e que façam sentido ao seu crescimento pessoal e profissional. Não só de rede sociais como o bonitinho do Instagram vive um homem.

Meta 2019 Vamos Quitar os Débitos

Como anda seu nome na praça?

Acima falamos sobre o cenário nacional que não está fácil. Por isso, tem muita gente inadimplente por aí. Se você também está nessa situação, está na hora de planejar e colocar como meta para 2019 a quitação dos seus débitos. Liste tudo em uma folha de papel e procure negociar um por um a melhor forma de pagamento. Lembrando que quando você tem um dinheiro a oferecer, seu poder de negociação aumenta. Acredite, tudo é possível de ser negociado. Protelar um débito só lhe trará mais juros e dores de cabeça.

O seu corpo é uma máquina feita para se movimentar

Muitas vezes não damos importância ao nosso corpo. Que boa parte da população brasileira está acima do peso, não é novidade. Se você também está, é hora de mudar.

Segundo especialista, basta que seu corpo se movimente diariamente em forma de exercícios livres por apenas 30 minutos para que você saia de seu estado sedentário.

Fazendo essa movimentação, mesmo que seja uma caminhada ou pedalada, o seu corpo passa a produzir mais endorfina, seu condicionamento físico aumenta e seus músculos estarão sempre ativos e você terá mais disposição para trabalhar, sua produtividade aumentará e terá coragem para curtir um momento de folga fora do sofá.

Alimentação saudável é o melhor combustível para corpo e mente

Se você é um dos viciados na combinação mais gostosa do planeta que é açúcar + gordura + sal, é melhor ir mudando seus hábitos. Essa combinação traz um prazer enorme, mas é uma ilusão passageira. Não vou dar uma de médico especialista, pois não tem a menor pretensão, mas isso é comum aos criativos. Comidas rápidas, fáceis e semi-prontas com alto valor calórico é uma realidade entre nós.

Substitua estes hábitos por uma alimentação mais saudável. Faça a sua marmitinha e leve para o trabalho, coma frutas entre as refeições, corte o sal e o açúcar e consuma bastante água. Em pouco tempo já verá os grandes resultados desta mudança.

Meta 2019 Empreender

Cansou do seu emprego? Mude ou empreenda

Hoje você está estagnado em um emprego que não gosta, desenvolvendo uma atividade que odeia, mas como você tem seus compromissos mensais, nem passa pela sua cabeça sair de onde está.

É neste momento que eu te faço uma pergunta:

Até quando vai ficar nessa, sofrendo diariamente fazendo algo que não te faz bem?

Difícil pergunta, principalmente pra quem tem pessoas que dependem do seu salário. Eu sempre acreditei que não adianta reclamar e não fazer nada para mudar.

Se você já sabe o que quer para sua vida, procure por um lugar que te valorize mais. Existem diversas empresas que buscam um profissional exatamente igual a você. Coloque-se no mercado e exponha o seu potencial. E se você realmente é bom no que faz, empreender é uma ótima ideia.

E suas metas para 2019 já estão definidas? E as que você prometeu realizar em 2018, foram concretizadas? Conte para nós se você é de fazer e realizar suas metas anuais.

Próximo Post
Post Anterior
Gostou? Então nos ajude compartilhando :)

Cofundador do blog, é publicitário, radialista e ilustrador. Atua na área de comunicação há 19 anos. Além de trabalhos em agências de publicidade, também atuou em marketing político nas maiores campanhas do ES. Tem trabalhos dentro e fora do Estado, inclusive, Austrália, EUA e Canadá. É um eterno amante de boa música, café e um bom bate papo.


E aí, o que achou? Deixe seu comentário.