Notion Master Backoffice Template

5 páginas indispensáveis para o sucesso da sua estratégia de marketing

5 paginas indispensaveis para o sucesso da sua estrategia de marketing
Jonathan Lamim

Jonathan Lamim

Especialista em redação e ghostwriting, criando conteúdos inovadores e envolventes para marcas e profissionais.

Estratégia de marketing que se preze usa todos os canais digitais que se encaixam nela, e na maioria das vezes as páginas na internet fazem parte desses canais.

Mas não são quaisquer páginas que vão ajudar a sua estratégia a dar resultado. Essas páginas precisam ser definidas, organizadas e estruturadas de modo a se encaixar dentro da jornada de compra.

Criar as páginas sem pensar onde ela se encaixa, qual seu objetivo e em que momento da jornada ela fará sentido só vai te dar mais trabalho e dor de cabeça, quando o que você precisa mesmo é ajudar o público a resolver as próprias dores de cabeça.

Para te ajudar a não ter dor de cabeça com as páginas vou compartilhar 5 páginas que são indispensáveis na sua estratégia de marketing e que estão diretamente ligadas com jornada de compra do público e organizadas de acordo com o nível de conteúdo a qual cada uma corresponde.

Página de captura

Essa deve ser a primeira página dentro da sua estratégia, uma vez que seu objetivo é fazer a captura de leads, ou seja, aquisição de público que está em busca da solução para um problema específico.

O conteúdo da página de captura deve ser simples e objetivo. Você oferece algo para o público em troca de algumas informações dele, como por exemplo nome, email, telefone…

Geralmente a página de captura é utilizada para entregar e-books, aulas gravadas, participação de grupos de WhatsApp e Telegram e em alguns momentos inscrição para eventos ao vivo.

Dentro do funil de conteúdo ela pode estar presente tanto no topo quanto no meio, integrando os dois primeiros níveis de conteúdo.

O conteúdo oferecido através dela tem como objetivo ajudar o público a identificar que tem um problema, também podendo ser usada para entregar conteúdos do nível 3, quando você vai começar a falar sobre a solução para o problema.

fluxo das paginas

Página de obrigado

Um complemento da página de captura e importante na humanização do conteúdo, pois ela tem como objetivo agradecer ao usuário por ter aceitado o conteúdo que você ofereceu.

Nela você pode divulgar outros canais onde entrega conteúdo, como redes sociais e grupos no Telegram e WhatsApp.

Ela também faz parte do topo e do meio de funil e pode estar entre os 3 primeiros níveis de conteúdo.

Dependendo do momento em que você está dentro da estratégia, pode inclusive utilizar essa página para oferecer um produto pago. Isso é bastante utilizado no marketing digital, mas é preciso fazer com sabedoria, para não correr o risco de ofertar algo para um público que ainda não está pronto para comprar e acabar afastando esse público.

Página de próximos passos

Essa página tem um papel especial dentro da estratégia, mas a maioria das pessoas integra o conteúdo dela à página de obrigado, ao invés de utilizar como uma página específica.

Seu objetivo é orientar o público quanto aos próximos passos que ele precisa seguir, seja para acessar a recompensa oferecida na página de captura ou qualquer outra ação que você deseja que ele execute.

É uma página onde a comunicação deve ser sem rodeios e complicações. Aqui menos é mais.

Dentro dos níveis de conteúdo, ela é uma página de conexão, capaz de fazer a ligação entre o nível 3 e o nível 4, quando você vai começar a falar da solução. Ou seja, ela está no meio do funil.

Página de lançamento

A página onde você vai divulgar seu evento de lançamento, ao vivo ou não, disponibilizar o formulário de inscrição e os links para os vídeos ao vivo ou gravados.

Ela está no ponto de transição entre o meio e o fundo do funil, dentro do nível 4 de conteúdo, onde você apresenta a solução com todos os seus detalhes e reforça o benefício mais profundo dela, preparando o público para sua oferta.

Aqui você deve usar uma comunicação com certo toque persuasivo, pois você vai preparar o público para uma oferta e precisa ter certeza de que o público que chegou está qualificado e pronto para comprar.

Página de vendas

A página que vai fechar o ciclo. Muitos consideram a principal página da estratégia, mas eu considero ela tão importante quanto a página de captura. Afinal de contas, sem a página de captura fica complicado fazer o público chegar até a página de vendas.

Ela integra o fundo do funil e está no nível 5 de conteúdo, onde você vai falar da solução (produto ou serviço) que tem para o público.

O conteúdo dela deve ser bem persuasivo, explorando as dores do público e os benefícios que essa solução proporciona.

Seja autêntico e ousado ao criar essa página e organizar as informações. Tenha uma promessa forte, mas tome cuidado para não criar uma oferta que gere desconfiança.

Lembre-se: quanto maior a oferta, maior precisa ser a prova de que ela funciona.

Nunca se esqueça de apresentar provas sociais, elas são um fator de decisão na mente do público, e coloque uma pitada de emoção na página, pois as emoções ajudam muito na hora de escolher o que comprar.

Agora que você já sabe quais são as páginas indispensáveis para o sucesso da sua estratégia de marketing, é hora de colocar a mão na massa e aumentar os resultados incrementando sua estratégia com esses novos conhecimentos.

E se você tiver alguma dúvida em relação a essas páginas, seus conteúdos ou mesmo sobre os níveis de conteúdo que foram citados, compartilhe nos comentários.

Assuntos abordados

escolhas do editor

MAIS LIDAS

MAIS RECENTES

Deixe seu comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Links Patrocinados

0
Would love your thoughts, please comment.x