Publicidade

esporte blog design com cafe

Aposte na relação da sua marca com o esporte

Compartilhe

Você já parou para pensar na relação que a sua marca pode fazer com o esporte? No ramo esportivo também é possível estabelecer um bom relacionamento com a marca, sendo benéfico para ambos, pois fortalece a imagem da empresa e incentiva a prática de esportes.

O marketing esportivo  tem muita relação com a emoção das pessoas, pois são elas que gostam, amam ou até mesmo fanáticas por algum esporte ou atleta. A ideia é criar uma relação da marca com o esporte, de modo que influencie emocionalmente o público e consiga também atingir outros.

Muitas pessoas pensam que quando uma marca está associada ao esporte, ela é saudável e leve, conquistando o prestígio da população. 

Como investir no marketing esportivo? 

As ações que o marketing esportivo está envolvido são aquelas ligadas a clubes, atletas, eventos e ligas, que podem acontecer através de patrocínio, licenciamento, eventos esportivos e anúncios nos locais onde acontecem os jogos.

Através do patrocínio, a marca paga por uma cota do evento, no qual permite que ela tenha visibilidade em alguns materiais, por exemplo as lonas, banners, uniforme dos atletas.

Já o licenciamento, permite que a marca seja uma revendedora exclusiva de produtos de algum atleta ou time/clube, exemplo: licenciamento para comercializar os produtos da Copa do Mundo. 

Fique ligado!

Explorar as mídias online e offline para divulgar a parceria é muito interessante, visto a visibilidade.

Citarei alguns exemplos de marcas que apoiam o esporte para que você possa se inspirar: 

1- Nescau

Em uma ação usou a imagem de ídolos do esporte nas latas e em outra trocou o nome da marca nas embalagens por palavras de incentivo relacionadas ao esporte. 

esporte Lata Nescau Ídolos
Fonte: ZDL Sports (2015)
esporte Lata Nescau Nomes
Fonte: ZDL Sports (2019)

2- Banco do Brasil

Investe em circuitos de corrida de rua em várias capitais do Brasil e é patrocinador oficial do voleibol brasileiro de quadra e de alguns eventos do vôlei de praia. 

esporte circuito bbB
Fonte: Esportividade (2018)
esporte Volei Quadra BB
Fonte: Banco do Brasil

3- RedBull 

Comprou a equipe de corridas da Jaguar F1. Associa a marca a velocidade, coragem e aventura. 

esporte Red Bull F1
Fonte: Pulsar

Aproveito, e destaco algumas tendências que já estão em ação: Realidade virtual; Programa sócio-torcedor; Mulheres no esportes; Influenciadores digitais. Busque explorar essas tendências quando associar a sua marca ao esporte.

Não se esqueça: o relacionamento com o esporte é uma boa forma de engajar o seu público, tornar a sua marca conhecida para outros e dialogar com todos! 

Espero que tenha gostado de ler um pouco mais sobre marketing esportivo. Qualquer dúvida pode comentar.

Até a próxima publicação! :* 

Compartilhe

Brunella Rizo

Brunella Rizo

Capixaba, publicitária e pós-graduanda em Comunicação e Marketing Digital. Tenho experiência na área de atendimento, planejamento, execução de eventos e gerenciamento de mídias sociais. Atualmente, sou coordenadora da equipe de atendimento publicitário na agência Resultate.

Deixe seu Comentário!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Anúncio

escolhas do editor

MAIS LIDAS

MAIS RECENTES

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x